WhatsApp
(11) 3865.9000
(11) 94082.5131WhatsApp

Formiga | Biologia das Formigas

Formigas: O procedimento da Controllar Dedetizadora é agendar com o cliente uma inspeção no imóvel com dia e hora pré-determinados e elaborar um diagnóstico, após a visita no local discriminamos os tratamentos que serão realizados e passamos o orçamento. Lembre-se controle de formigas requer empresas especializadas e produtos específicos para cada tipo de infestação e tipo de ambiente a ser tratado, sem que ocorram prejuízos ao homem ou ao meio ambiente.

Classe: Insecta, Ordem: Hymenoptera, Família: Formicidae, Nome científico: Atta spp, Nome vulgar: Formiga Saúva.

Biologia: Tamanho: 1,5-24 mm, Longevidade: Operárias - 2 a 6 meses; rainhas - 20 anos, Coloração: Avermelhada, Postura: Dezenas de ovos/dia, Reprodução: Sexuada, Alimentação: Coleta vegetais para a produção de um fungo que lhes servem de alimento

Abrigos: Gramados, Canteiros, Calçadas, Praças, Jardins.

Doenças transmitidas e patógenos veiculados: Bactérias, Vírus, Infecções.

Classe: Insecta, Ordem: Hymenoptera, Família: Formicidae, Nome científico: Tapinoma melanocephalum, Nome vulgar: Formiga fantasmas.

Biologia: Estas formigas são caracterizadas pela coloração enegrecida do tórax e cabeça e pernas e abdome claros. Estas formigas aninham-se geralmente ao ar livre, mas freqüentemente estabelecem colônias em vãos da parede, e alimentam-se de uma variedade de alimentos. Tamanho: 1,3-1,5 mm, Coloração: Cabeça e mesossoma escuro e pernas e gaster amarelados, Reprodução: Sexuada, Alimentação: Alimentos humanos, doces e salgados e outros artrópodes

Abrigos: Pias de cozinhas, Banheiro, Tanques de lavar roupa, entre outros locais.

Doenças transmitidas e patógenos veiculados: Bactérias, Vírus, Infecções.

Classe: Insecta, Odem: Hymenoptera, Família: Formicidae, Nome científico: Solenopsis spp, Nome vulgar: Formiga lava-pés

Biologia: As formigas lava-pés, são freqüentes nos jardins, calçadas e até mesmo dentro de casa. Os ninhos podem ser visualizados após períodos de chuva. A maioria das pessoas, quando picadas por formigas lava-pés, queixa-se de ardência local seguida de um surgimento de pequena bolha d’água. No entanto, em um número reduzido da população, a picada pode ocasionar um choque anafilático, que além de produzir taquicardia pode levar o acidentado a ter um edema de glote, onde a respiração é dificultada. Nestes casos, se não houver socorro imediato, o indivíduo pode morrer. Essas pessoas são extremamente alérgicas à picada das formigas lava-pés. Tamanho: 3,0-7,0 mm, Coloração: Marrom avermelhado ao preto, Postura: Dezenas de ovos/dia, Reprodução: Sexuada, Alimentação: Onívora.

Abrigos: Gramados, Canteiros, Calçadas, Jardins.

Doenças transmitidas e patógenos veiculados: Bactérias, Vírus, Infecções.

(Fonte: Pragas On-Line www.pragas.com.br)

Controllar Dedetizadora Cuidando da Saúde Pública!

Controlar Formigas? Chame Agora Controllar Dedetizadora!

Biologia das Formigas Eliminando as Formigas Espécies de Formigas Prevenção Contra as Formigas