WhatsApp
(11) 3865.9000
(11) 94082.5131WhatsApp

Morcego | Biologia dos Morcegos

Morcegos: O procedimento da Controllar Dedetizadora é agendar com o cliente uma inspeção no imóvel com dia e hora pré-determinados e elaborar um diagnóstico, após a visita no local discriminamos os tratamentos que serão realizados e passamos o orçamento. Lembre-se controle de morcegos requer empresas especializadas e produtos específicos para cada tipo de infestação e tipo de ambiente a ser tratado, sem que ocorram prejuízos ao homem ou ao meio ambiente.

Classe: Mammalia

Orem: Chiroptera

Famílias: várias

Nome vulgar: Morcego

Biologia:

Tamanho: 10,0 cm a 1,70 m

Longevidade: de 20 a 30 anos

Coloração: Geralmente enegrecida

Gestação: Gestação de 2 a 7 meses conforme a espécie.

Reprodução: Sexuada

Alimentação: Pólen, insetos, frutas e sangue, conforme a espécie de morcego

Abrigos:

- Cavernas, frestas em rochas, forros e sótãos, porões, edificações, folhagens e copa de árvores e palmeiras.

Prevenção:

- Fechar orifícios e vãos que permitam a entrada dos morcegos em sótão e sob telhados.

- Colocar telhas de vidro nos telhados para permitir a entrada de luz.

Doenças transmitidas e patógenos veiculados:

- Raiva

- Brucelose

1- Os repelentes eletrônicos funcionam para morcegos? Segundo informações do mercado, estes equipamentos podem no primeiro momento causar uma certa estranheza aos roedores e morcegos, que é superada com muita brevidade, fazendo com que os mesmos se acostumem com o som e continuem no ambiente. 

2- Como controlar morcegos em árvores? Este tipo de problema só ocorre de forma sazonal, quando há frutos disponíveis. Caso a situação esteja difícil de suportar com paciência e respeito pelos morcegos que nesses períodos estão no local apenas para se alimentar, sem desejar importunar nem atacar os humanos, sugerimos uma poda severa nos galhos frutíferos e acompanhar o que acontece. Essas podas deverão ser feitas regularmente. 

Lembramos que, caso ocorra algum acidente com mordida ou arranhão pelos morcegos, a pessoa acidentada deverá procurar imediatamente o posto de saúde para as medidas cabíveis, pois há risco, embora pequeno, da transmissão da raiva, mesmo pelas espécies não hematófagas.

3- Como remover morcegos de dentro de casa? No verão os morcegos novos estão aprendendo a voar. Podem estar confusos e perdidos, e acabam entrando através de uma porta ou uma janela aberta. Os morcegos adultos entram acidentalmente nos edifícios ou caem quando estão saindo dos lugares em que repousaram no inverno, ou do repouso da maternidade. Os morcegos não querem estar dentro das casas, assim como você não quer que eles estejam lá. 

Geralmente, o morcego sairá por conta própria se você lhe der alguma ajuda. Confine-o a um quarto fechando portas, e a seguir abra uma parte da janela que dê para a parte externa desse quarto. Escureça as luzes para ajudar o morcego a encontrar a abertura, pois se houver muita luz o morcego se esconderá em um lugar escuro. O morcego poderá encontrar a parte externa da sua maneira, seguindo o movimento do ar exterior. 

Finalmente, se você for mordido por um morcego, prenda-o em um recipiente. Você precisará fazer exames para saber se contraiu raiva e o morcego deve ser mantido vivo para que sejam feitos os testes. Contate o departamento local de saúde imediatamente.

(Fonte: Pragas On-Line www.pragas.com.br)

Controllar Dedetizadora Cuidando da Saúde Pública!

Controlar Morcegos? Chame Agora Controllar Dedetizadora!

Biologia dos Morcegos Eliminando os Morcegos Espécies de Morcegos Prevenção Contra os Morcegos