WhatsApp
(11) 3865.9000
(11) 98980.6969WhatsApp

Carrapato | Controle de Carrapatos

Controle de Carrapatos: Lembre-se Controle de Carrapatos requer empresas especializadas e produtos específicos para cada tipo de infestação e tipo de ambiente a ser tratado, sem que ocorram prejuízos ao homem ou ao meio ambiente.

Biologia: Os carrapatos são parasitas externos (ectoparasitas) de animais domésticos, silvestres e do homem. Atualmente, são conhecidas cerca de 800 espécies de carrapatos em todo o mundo parasitando mamíferos, aves, répteis ou anfíbios. São considerados como de grande importância pelo papel que desempenham como vetores de microrganismos patogênicos incluindo bactérias, protozoários, rickétsias, vírus, etc; e pelos danos diretos ou indiretos causados em decorrência do seu parasitismo.

Os carrapatos estão classificados em duas famílias: Ixodidae e Argasidae. Os ixodideos, freqüentemente denominados "carrapatos duros", apresentam um escudo rígido, quitinoso, que cobre toda a face dorsal do macho adulto. Na larva, ninfa e fêmea adulta, estende-se apenas em uma pequena área, permitindo a dilatação do abdome após a alimentação. Todos os estágios fixam-se em seus hospedeiros por um tempo relativamente longo para alimentar-se. Neste grupo estão incluídos a maioria dos carrapatos de interesse médico-veterinário.

Os argasídeos também conhecidos como "carrapatos moles", recebem esta denominação porque não possuem escudo. Nesta família estão os carrapatos de aves e os "carrapatos de chão".

Tamanho: Variável

Coloração: Acinzentada

Reprodução: Sexuada

Alimentação: Sangue

Abrigos:

Nos animais, vegetação e frestas em paredes e muros.

Prevenção: Dependem do tipo da fase do carrapato e do local onde se encontram estes ectoparasitas. A higiene e o monitoramento dos locais onde os carrapatos podem ser encontrados é sempre importante.

Manter o gramado ou mato aparado próximo aos locais de criação dos animais e áreas de circulação do homem expõe os instares que estão presentes no ambiente a condições adversas levando estas fases à morte principalmente por desidratação, além de impedir que roedores que servem como hospedeiros intermediários escondam-se ali.

Em áreas infestadas por carrapatos, como gramado ou pastos, evitar sentar no solo e expor partes do corpo desprotegidas à vegetação. Ao entrar nestes locais, utilizar roupas claras que facilitam a visualização dos ectoparasitas.

Doenças Transmitidas e Patógenos veiculados:

- Bactérias;

- Protozoários;

- Vírus;

- Febre Maculosa;

- Doença de Lyme.

(Fonte: Pragas On-Line www.pragas.com.br)

Nossos serviços de controle de carrapatos atuam em todos os segmentos:

* Controle de carrapatos para hospitais;

* Controle de carrapatos para hotéis e restaurantes;

* Controle de carrapatos para residências;

* Controle de carrapatos para prédios comerciais;

* Controle de carrapatos para condomínios;

* Controle de carrapatos para comércios em geral.

Controllar Dedetizadora, Cuidando da Saúde Pública!

Controle de Carrapatos? Chame Agora Controllar Dedetizadora!

Controle de Carrapatos Controle 24 horas de Carrapatos Empresa de Controle de Carrapatos Serviços de Controle de Carrapatos